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7bet7,Desafie-se em Batalhas Ao Vivo com a Hostess, Curtindo Jogos em HD que Trazem Diversão Sem Fim e Momentos de Grande Estratégia e Habilidade..O EE-15 teve também versão civil, mas seu preço não era competitivo. Como exclusivo para esse mercado, foi anunciado em 1976 o EE-510, trator florestal articulado com capacidade para dez toneladas e toras de sete metros. Não vendeu muito por ser produto de nicho no reflorestamento das indústrias de papel e celulose, como a Aracruz e Klabin. Em 1981 surgiu o EE-1124, trator agrícola 4x4 de 14,5 toneladas, tendo nos anos seguintes as versões EE-1128, como motor turbo, e seu equivalente sem cabine EE-1428. Os agrícolas eram os maiores do mercado, caros e de alta qualidade. Tanto os florestais quanto os agrícolas tinham a produção muito nacionalizada. A queda das exportações militares, culminando na crise de 1981 (vide #Finanças), resultou num esforço de diversificação. A produção dos tratores (projetados anos antes com financiamento da Finep) e dos utilitários expandiu, a partir de 1983, a participação do mercado interno nas vendas.,A partir de suas origens como fornecedora de peças para a indústria petrolífera, a Engesa passou à modificação de caminhões, fez contato com os militares e recebeu do Exército a tecnologia de dois blindados para que iniciasse sua produção, em 1972. Designados EE-9 Cascavel e EE-11 Urutu, eram 6x6 sobre rodas com a suspensão "bumerangue" patenteada pela empresa. Como blindados relativamente simples e de baixo custo, eles foram sucessos de exportação no Terceiro Mundo, juntamente com o caminhão EE-25. Os contratos de exportação eram garantidos pela operação de canais informais de negociação, adaptação às exigências dos clientes e indiferença ao destino dado pelos compradores, vários dos quais tinham dificuldade em importar do Primeiro Mundo. Iraque e Líbia foram os maiores clientes..

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